#

Lesson Study em ação: trajetórias de um aprender a ensinar juntos

Sinopse

A presente publicação tem como objetivo compartilhar uma Ação Formativa, resultante do projeto "Lesson Study na Formação Inicial e Continuada do(a) Professor(a) de Matemática: reflexão e colaboração em prol do desenvolvimento profissional". Essa ação envolveu formadores, professores em serviço, futuros professores e colaboradores, contemplando estudos teóricos, análises críticas de ciclos de LS desenvolvidos no ECSM e a elaboração conjunta de novos ciclos. A troca de experiências e os resultados dessa Ação Formativa ampliam as oportunidades de desenvolvimento, tanto para futuros professores quanto para docentes da Educação Básica e para formadores atuantes em cursos de Licenciatura em Matemática de instituições públicas e privadas. O esforço colaborativo entre UnB, UFCG, UFOB e Unicamp busca consolidar uma rede de pesquisa em LS voltada à formação inicial de professores de Matemática, com vistas à sua implementação em outros componentes curriculares da licenciatura.

Informações Relevantes

Autores Alex Henrique Alves Honorato, Aluska Dias Ramos de Macedo Silva, Ana Maria Porto Nascimento, Danielly Souza Figueiredo, Eduarda de Maria Costa, Emilly Joyce Alcântara da Silva, Ivanielma Santos de Souza, Izabella Sabino da Silva, Janaína Mendes Pereira da Silva, Josyane Santos Azevedo, Lucas Cotrim Aguiar, Maria das Vitorias Guimarães da Silva, Murilo da Silva Jacinto, Natália de Carvalho Borges, Raquel Carneiro Dörr, Regina da Silva Pina Neves, Rodrigo Oliveira de Souza
Ano de lançamento 2025
Número de páginas 224
ISBN 978-65-80008-76-6
Palavras-chave 1. 2. 3. 4. 5.